quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mucugê

Mucugê: passei rapidamente pela cidade, pois estava indo a Brumado. Não conheci nenhuma atração turística, somente a cidade em si. 
A cidade de Mucugê é uma das mais antigas da região da Chapada Diamantina, fundada no fim do século XVIII. A cidade foi um dos principais centros de exploração de ouro e de diamantes, assim como a famosa cidade de Lençóis, apresentando até hoje os casarões coloniais de estilo português. Favorável para o Ecoturismo, Mucugê é um local bastante visitado por pessoas que apreciam o turismo cultural.



De arquitetura colonial totalmente preservada, e ruas bem limpas, chamam a atenção os seus jardins e canteiros muito floridos. 


Rodeada de montanhas, a temperatura média na cidade é de 19˚C. O seu principal destaque é o Parque Municipal de Mucugê, onde está localizado o bem-sucedido Parque Sempre-Viva, de educação e preservação ambiental, e o Museu Vivo do Garimpo. 




O Alto do Capa Bode é considerado um local de contemplação, onde habitantes e visitantes garantem ali terem avistado OVNIs – Objetos Voadores Não-Identificados. 
Mucugê oferece também locais de rara beleza, como cachoeiras, paisagens, vales e cânions, histórias de lutas pela posse do garimpo, de defesa contra a invasão da Coluna Prestes e de destemidos coronéis que eram respeitados pelo poder e riqueza.
Atrações em Mucugê: Cachoeira do Buracão, Cemitério Bizantino, Poço encantado, Poço Azul entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário